Vida de estagiário

Olá galera,
Faz tempo que não passo por aqui como blogueira. Pois é, eu voltei.
Tantas coisas a serem feitas ultimamente, tanta coisa pra finalizar, ir atrás de orçamento, atrás de câmera, opinião de professores, ta uma correria danada, mas é por uma boa causa... E quer saber por quê? Nós, o pessoal de publicidade da TV Facopp Online estamos preparando a Campanha dos três anos da TV, e tudo isso especialmente pra você aluno Facopp. Tudo está previsto pra apresentar na 16ª Semana de Comunicação que ta muito bacana!
Confesso que estou bem ansiosa pra ver tudo pronto.

Até semana passada eu estava agoniada pra fazer o Roteiro do vídeo institucional. Eu precisava de idéias e nada interessante surgia. Fiz o primeiro roteiro e foi aprovado. Mas mesmo assim eu não fiquei satisfeita com o resultado, queria algo diferente. Teve um dia que fiquei em casa vendo uns filmes até tarde da noite (estava com insônia), quando fui deitar na cama e tentar dormir eu fiquei ouvindo música, ao passar as músicas surgiu uma que resolveu o meu problema, nem eu sabia que tinha aquela música (calma vocês ainda vão saber qual é) no meu celular. Ouvindo a música eu passei a visualizar outro roteiro na minha cabeça, imediatamente levantei da cama peguei um papel e comecei a escrever.

É assim galera, a idéia surge quando a gente menos espera. Você tem que ir ocupando a cabeça com outras coisas. Quando você tiver uma idéia: ANOTE, é muito importante qualquer anotaçãozinha “tosca”, isso pode ser a chave para grandes idéias.

Mudando de assunto...

Pra quem acha que o pessoal da TV Facopp não faz nada, está REDONDAMENTE enganado, pra quem acha que a TV é uma “tevezinha” de nada está mais enganado ainda. Vou deixar um link da ABTUAssociação Brasileira de Televisão Universitária: http://migre.me/4lBXNHoje existem aproximadamente 50 TV's Universitárias cadastradas da ABTU e a TV Facopp foi a 4ª emissora online a ser registrada, na época só "existiam" três TV's na internet filiadas à Associação

Época de faculdade é ótima pra aprender e ter pessoas pra nos dizer se estamos indo bem ou não de uma forma mais “delicada”. Afinal, estamos aprendendo a ser profissionais. E pra começar a ir pro mercado de trabalho nada como começar em casa, digo casa porque a faculdade acaba sendo nosso ambiente familiar, e porque falar mau do nosso ambiente familiar? Se você escolheu essa faculdade, tem de ter orgulho ao falar da Instituição de Ensino. O mais importante no momento não é o dinheiro e sim experiência. 

Pra finalizar vou deixar mais uma vez a mensagem que o Fábio Sato do @SrBoteco falou na entrevista do Café com Q, não necessariamente nessas palavras, mas ele quis dizer o seguinte e eu não me esqueço:

“Não fique parado sem fazer nada, corra atrás, faça o que você sabe e gosta de fazer, faça campanhas publicitárias, escreva pautas, mostre a pessoas que entendem do assunto, busque conhecimento e opiniões porque este é o momento pra isso, faculdade é pra isso, no mercado de trabalho não vai ter moleza não.”

Vou Deixar um vídeo que achei muito legal essa semana, acho que muitos de vocês já viram:







Samara Nogueira
flickr.com/samara_wk
@samara_rnc

Comments

  1. EScrevi demais.. aehuiehheuieu ;D

     
  2. Agora é a hora de aprender,treinar,ouvir e absorver conhecimento. É importante aproveitarmos as oportunidades!!
    Ps:O vídeo é ótimoo!!

     

Postar um comentário