Seu maior obstáculo é você mesmo

Por Mariana Perussi

No fim de semana passado, ao assistir ao filme “ O Cisne Negro” com as amigas ( para relaxar), em meio a chocolates, risadas, críticas, e uma ótima temática, ouvimos  a frase "seu maior obstáculo é você mesmo".

Essa frase foi dita por um professor de ballet para sua aluna, que conseguiu superar obstáculos que a limitavam diante de uma importante apresentação.

E foi a partir disso que surgiram em minha cabeça algumas perguntas, como:  Até onde vai o poder de superação do ser humano?  Será que não deixamos com que nossas inseguranças sejam maiores que nossos sonhos?  E a principal delas... Será que não somos nós mesmos os primeiros a pensar que não somos capazes? Durante a semana refleti sobre isso (acho que você também já pensou) e sabe qual foi minha conclusão? Sim, a frase tem todo sentido, e o dia a dia nos mostra isso.


Quando você diz ‘’ não sei, isso não é pra mim’’, ou então, ‘’ Nunca vou conseguir ‘’, você está vetando a si próprio...e eu sei, faz isso sem nem perceber. Então que tal prestarmos mais atenção em nossos atos?  No que dizemos e até no que pensamos (acredite) ?

Acreditar que é possível é o pré requisito de todas as ações humanas. Você  estuda, zela pelo seu nome, cumpre horários e compromissos hoje, para que consiga atingir metas de um futuro que você mesmo planejou...e que só você pode ‘’fazer acontecer.’’  Portanto,  faça, trabalhe, estude, viva, ouça e treine tudo o que puder. Dessa forma se sentirá seguro para apostar alto em si próprio. 

Você pode, basta acreditar.

Comments

  1. "Cisne Negro para relaxar", eu ri dessa HUAUHAHUA mas essa mensagem do filme foi realmente muito boa, gostei do post amiga ;)

     
  2. hahaha é, a mensagem do filme é boa amiga! Obrigada :)

     
  3. UIAA PARABÉNS mÁ, OTIMO textooo =)

     

Postar um comentário