Qualificação e amizades

Por Patrícia Cacheffo

Olá pessoal!
Algumas semanas de estágio na TV Facopp, e o saldo é absolutamente positivo.

A minha primeira externa como repórter, foi um dia para esquecer. Pernas tremendo, coração na boca, segurei o microfone errado, não conseguia gravar a passagem, e o auge : esqueci o que iria perguntar ao entrevistado. O bom foi descobrir que era apenas nervosismo, as coisas agora acontecem de forma natural, mas enfim... Aqui estou eu, viva e cheia de experiências para contar!

As outras reportagens correram bem, já estou bem soltinha e até cara de pau quando necessário (rsrs), fiz cobertura do carnaval em Prudente e da partida entre Grêmio Prudente e São Paulo, e como eu costumo dizer para os amigos de estágio : "paguei de gatinha."

Entrevistando Moacir Deltrejo, diretor da FIPP

Quando estamos na sala de aula e escutamos os professores falando como é a vida de repórter, nós não temos a mínima noção do que nos espera, a realidade é assustadora e ao mesmo tempo apaixonante! O trabalho é muito, às vezes bate aquele desespero de não saber o que fazer, mas sempre tem alguém para ajudar. Também não imaginava o tanto que afetamos as pessoas, elas vêm conversar, elogiar, tive a sorte de só cruzar até agora com gente educada e de bem com a vida.

E ainda tem a parte de adaptação, é um mundo muito diferente, de repente tudo aquilo que eu escutava dos professores está bem na minha frente, e eu tenho que me virar.
Depois da fase de aprender as técnicas e começar a executar, agora é a vez de aprender a me organizar, o que vem sendo a minha maior dificuldade. É muito difícil conciliar o estágio com a faculdade e todas as outras coisas, mas é totalmente possível, um pouco de esforço e eu vou conseguir dar conta do recado.

A convivência é muito boa, exceto nos dias em que todas a as mulheres resolvem ficar de TPM! Mas está sendo muito bom dividir meus dias com os parceiros, tenho certeza que teremos muitas alegrias durante o semestre.
Dica: conheçam e deem valor aos funcionários da Facopp, é gente de bem, são mães e pais que ganhamos. Carol, Thaisa e Mancuzo: suguem esses três, nós não aproveitamos em sala de aula nem 50% do que eles podem nos oferecer.

Duas coisas que eu já tenho certeza absoluta que a TV vai proporcionar: qualificação e amizades.
Avante equipe, tem muito trabalho nos esperando!

Comments

  1. Parabéns Patrícia.
    É muito bom vermos o crescimento de vocês a cada nova matéria, sempre um novo e bom passo!
    É muito bom tê-la na equipe!
    E vamos ao trabalho!

    Carol Costa Mancuzo

     
  2. Patricia, seu bom humor contagia a todos. Vejo que seu futuro está garantido em qualquer equipe porque com poucas semanas de estágio enxergou algo que, às vezes, a gente passa a vida inteira tentando lutar contra: o mundo do século XXI é coletivo! Você vai longe. Acredite!

     

Postar um comentário