Eu sou pauteiro e não desisto nunca!

Por Gustavo Macedo
Minhas pautas estavam caindo mais que prédio em terremoto. Meu desespero era eminente, mas eu lutei e sobrevivi. Desculpe meu humor negro, melhor dizendo, tosco, mas antes rir do que chorar.  Foi complicado fazer com que as pautas virassem de fato uma reportagem. Aprendi a não desistir e sempre ver que tudo tem uma solução. Ser jornalista é conviver com isso todos os dias, e aprender a lidar com os problemas que vão surgindo...
“Nada no jornalismo é de "susto", tudo é bem pensado e formulado”, furto estas palavras de Thaisa Bacco, para expressar o que em suma pude depreender de todas as minhas dificuldades e ilusões que tinha sobre a produção de uma reportagem. A realidade é dura, mas ao mesmo tempo motivante, porque você aos poucos vai vendo que o seu esforço vai se concretizando e no fim o reconhecimento vem.
Enfim o lema é não desistir, no fim tudo da certo. Experiência própria.
Ser Jornalista é ser pauteiro, repórter, cinegrafista...

Comments

  1. É muita emoção para um coraçãozinho só! Esse título do post com a assinatura do Gustavo embaixo nos enche de coragem. É possível. A TV Facopp está fazendo com que as coisas sejam possíveis sempre dentro dos limites éticos e profissionais, sem máscaras, sem maquiagem! Valeu Gustavo por compartilhar isso com a gente.

     
  2. E vai colher os frutos logo logo.....[ oooo Vanesaaaaa, pq vc faz Moay Tai....vaaanesaa] hehe Valeu Brother

     

Postar um comentário