Estágio na Tv

Por Mariana Perussi

Olá! A você que pretende ser um estagiário, prepare-se, pois pelo menos aqui na TV Facopp os estagiários não trabalham... Pouco.
São cinco dias da semana (e alguns fins de semana) muito intensos, e pra quem ficou curioso, vou contar um pouco da nossa rotina.
Primeiramente, nós estagiários compartilhamos sentimentos (lindo não?! Haha) todos temos momentos de nervoso, descontração, cansaço, crises e enorme alegria, graças ao nosso trabalho nada previsível.


A correria começa cedo. Enquanto uns trabalham no laboratório, outros vão para a EXTERNA. Mas antes vem a cerimônia de preparação de um VT. É preciso pesquisar muito, entrar em contato com o entrevistado e marcar entrevistas (primeira fase concluída). Já a segunda envolve, carregar tripés, nomear fitas, retocar a maquiagem, LEMBRAR DO BENDITO FONE, pensar em uma boa passagem, escolher a melhor passagem; checar as informações, fazer relatórios, gravar offs... Ufaa, mas ainda não acabou, Vamos editar! Cortar aqui, colar ali, assistir, escrever, concluir, corrigir, concluir novamente, colocar no ar e... Opaaa, cadê a câmera?? Lá vem a externa novamente!

Muitos nem imaginam o trabalho que uma equipe de TV tem para produzir um VT ( por menor que ele seja), a dedicação é total. É preciso ter boas ideias e colocá-las em prática a todo o momento. E não pense que toda essa correria é sinônimo de tortura, muito pelo contrário, é sinônimo de satisfação profissional.

A inovação é o grande barato do jornalismo, e o que nos move é o amor pela futura profissão.

Comments

  1. Os posts cada vez mais emocionantes. Ouvir de vcs sobre o amor à profissão é a maior recompensa. É o que nos move neste projeto.

     

Postar um comentário