Making Off: Telejovem

Por Gabriela Araújo

Semana passada tive a honra de presenciar pela primeira vez uma gravação de um programa jornalístico na íntegra (e gravar seu primeiro making off!). Isso pode até parecer piada dentro da Tv Facopp, mas eu nunca havia ficado uma gravação inteira! Começa pela maquiagem. Apresentadores devidamente arrumados, seguimos ao estúdio. Opa, uma última finalizada na maquiagem.

Enquanto a galera arruma as câmeras, o Paulinho e a Day revisam o texto em voz alta. É uma confusão! Só sendo comunicador para se entender nesse meio. Em um estúdio relativamente pequeno com uma equipe relativamente grande, quase não tive espaço para gravar o making off, mas entre uma câmera e outra, acho que deu certo.

Próximos passos: testar imagem e som. Meu Deus, estamos sem fone de ouvido. Não dá pra gravar sem fone. Fone, fone, fone. Ouvi isso por uns 10 minutos no mínimo, mas mais uma vez tudo deu certo. Ah também deu trabalho esconder o ponto do Paulo!

Câmeras prontas, inicia a gravação. Juro que decorei as falas da Day e do Paulinho! Haha é muito legal ver como é difícil ser apresentador, que você pode ter um texto decorado, mas na hora vira um branco geral. Admiro-os, jornalistas. Na verdade tenho fascínio por estúdios, então acho tudo isso o máximo!

Dica: Levem fones de ouvidos em suas bolsas para nos emprestar, pois estamos sempre precisando! ;P

@gaabisaraujo Blog Editando

Comments

  1. Gaby, que legal que gostou da gravação e que teve a chance de presenciar esse momento. Parabéns também pelas fotos. Quero vê-las na nossa exposição, ok? Já combine com o pessoal da fotografia...

     
  2. Realmente, gravações em estúdios me fascinam. Foi muit bom participar e cumprir mais um desafio com vcs!!

     
  3. É galera o mais legal foi a comemoração no final... HEHEHEHE... logo logo veremos!!! valeu pela força...

     

Postar um comentário