Picada pelo bichinho do jornalismo

Por Dayane Machado

Olá galera!
Como é que vocês estão?
O blog tem sido uma maneira que muitos de nós encontramos para refletir sobre os diversos momentos destes dias que vivemos cheios de ansiedade, de adrenalina, de vontade de abraçar tudo o que fosse possível e de aprender e aproveitar o melhor que a TV Facopp poderia nos proporcionar! Então, nada melhor do que usá-lo para fazer um balanço nesse fim de ano (e de estágio) que se aproxima.
Incrível como os dias passaram rápido! Me lembro da primeira reunião onde fomos apresentados as nossas funções e do desespero que senti ao saber que seria repórter! Na semana seguinte tivemos oficinas sobre cada etapa da produção das matérias e no dia em que “reportagem” foi o tema, me recordo da vergonha e da vontade de me esconder embaixo da minha cadeira quando vi os equipamentos no canto da sala!
As queridas Débora, Ariane, Raquel e Natiely estavam lá e praticamente me obrigaram a ser a primeira a fazer o “teste” da câmera. Notei pela primeira vez que pressão pode ativar minha memória em instantes e que vencer meus próprios medos é algo extremamente prazeroso!
A partir daí tivemos inúmeras externas (quando cinegrafista e repórter vão para rua), várias entrevistas, situações de improviso, correria, mas em todas elas uma sensação muito gostosa, a de aplicar naquilo que se produz - e assim enxergar em cada matéria - o máximo de nós mesmos!
Aprendi muito com o jeitinho de cada membro da equipe, nos tornamos mais compreensivos e agitados, mais pacientes e persistentes, e espero que, como eu, vocês também tenham se apaixonado ainda mais pelo jornalismo, esta profissão que de tão dinâmica parece nunca virar rotina, e que exige de nós um insistente exercício de observação e questionamento! Pois é, o bichinho do jornalismo me picou! :)
Obrigada a cada membro por sua dedicação e companheirismo, fomos de fato uma equipe ao longo destes seis meses! E, principalmente, obrigada a você internauta, que é um dos nossos maiores incentivos para não parar nunca!

Comments

Postar um comentário