Porque ou Por que o tempo passa?

Por Paulo Fernandes

Parece até bobeira, mas sempre surgem dúvidas ao escrever um texto e o pior, as mais simples. Na última sexta-feira (15), participei, junto com colegas de trabalho de mais uma oficina gramatical, ministrada pelo professor Zilvan Vidal. A oficina é oferecida aos estagiários da TV Facopp.
A princípio falaríamos de SUJEITO, mas com o decorrer da aula, Vidal foi “bombardeado” de dúvidas corriqueiras, como crase, emprego de J ou G e o sempre questionado POR QUE. Quando escrevemos juntos? E quando separamos? Há e o acento, em que condições usar?
Confesso que rever essas regrinhas foi um pouco difícil, mas satisfatório. Me fez lembrar minha infância. Tempos de colégio.

Na Tv Facopp, você aprende a resolver os imprevistos rapidamente!

Eu era menos sedentário [hehe]. Naquela época, era presidente do Grêmio Estudantil. Sonhava em ser um grande líder. Um Executivo talvez.
Minha professora de língua portuguesa ensinava verbo, predicado e pronomes com paródias. Putz, as musiquetas estão na minha memória até hoje.
Bons tempos que tenho saudades. O dicionário não saia da mochila e escrever parecia ser um bicho de sete cabeças.
O dia era totalmente dedicado as minhas paqueras, no fim das tardes: vôlei, corrida e tereré.  Meu, eu ouvia músicas!! Gostava das românticas para impressionar.
Eu tinha cubo mágico, bola, super Nintendo (fera no Mário), tinha skate de dedo, usava boné.
Hoje muita coisa mudou. Aprendi e ainda estou aprendendo a escrever. Música, só rádio AM. Cubo mágico, só se os desafios do cotidiano.
Vôlei, pela televisão e tereré nem sinto o cheiro. Melhor mesmo um cafezinho preto no meio do dia.
Não virei um grande executivo. Mas, um aspirante jornalista. Cá estou eu estagiário da TV Facopp.  

Comments

  1. Me lembrei da minha infância... (Vamos combinar que não está muito distante haha) mas já passou...agora é a hora de ter responsabilidade e fazer coisas que ninguém poderá fazer por mim.
    Me sinto além de aspirante a jornalista,também uma aspirante a ''gente grande''.
    Bonito texto.

     
  2. Também me pego pensando de vez em quando na minha infância, em como era tão mais facil... huauhaha gostei do comentário da Ma, aspirante a "gente grande"

     

Postar um comentário