Nem tudo podemos controlar

Por Dayane Machado

Olá galera!
Depois de algumas experiências já temos material e muitas risadas acumuladas!
Contratempos então, temos inúmeros!
Na gravação da matéria sobre Fé, por exemplo, tivemos o dobro de tempo para finalizar o material, pois no dia da gravação das entrevistas estava chovendo e não podíamos fazer as imagens de igrejas que pretendíamos.
Marcamos de fazê-las no final da semana durante a missa de uma igreja de Presidente Prudente famosa por atrair os jovens. O problema é que quando chegamos no horário marcado o “evento” já havia acabado! Epa! Desencontro de informações.
Fomos então fazer as últimas imagens na semana seguinte, durante uma reunião de jovens. Dessa vez chegamos bem adiantados e ficamos esperando num frio!
Assim que o orador deu início corremos para colher o máximo de informações visuais possível e para fazer a passagem (o momento em que o repórter aparece falando durante a matéria). O problema é, o orador falava ao microfone em um volume que não dava para competir. Esperamos pelo momento em que uma música de louvor foi tocada para gravar. Tudo pronto, 3, 2, 1...silêncio. “Não to ouvindo nada!”. A afirmação da Camila (nossa cinegrafista) me deixou em pânico. E agora? O microfone estava funcionando ainda na faculdade!
Ficou ela atenta ao áudio da câmera através do fone e eu montando e desmontando, batendo, desencaixando, quase fazendo carinho no equipamento!
A música já estava terminando quando depois de muita insistência o microfone voltou a funcionar!
“Corre pra aproveitar o finalzinho da música” – corri. Gravamos.
Agora o momento de louvor. Mas, precisamos da imagem dos jovens de frente. Como? Só se formos ao altar... Pois bem, lá vamos nós. A Camila escondida atrás do equipamento de tanta vergonha, e eu com cara de “tudo muito natural”!
Quando de repente...clec!
- Quê foi Cá?
- ...A fita acabou Day!
Guardamos o equipamento e fomos embora. Ao todo, uma hora e pouco de gravação e nem nos demos conta!
Material colhido e agora – finalmente - em processo de edição! Ufa!
Isso tudo pra aprender que podemos nos desdobrar para cumprir horários e tarefas, mas não podemos nos esquecer que nossa matéria-prima é informação, e nossa fonte é a vida, e essa, graças a Deus, ainda não podemos controlar, pois se o fosse, que graça teria? Dificuldades são naturais, reais e necessárias para que possamos nos superar a cada dia!
Então, que venham as dificuldades! E como diz a Professora Thaisa: Da próxima vez podemos errar, mas que erremos sempre algo novo e que aprendamos com cada uma de nossas falhas!

Comments

  1. E olha que não podemos controlar mesmo. Imagine atuar em TV sem planejamento? Nem pensar! Íamos ficar que nem barata tonta, sem produzir, só nas ideias.... Mesmo diante do improviso, temos de fazer acontecer.

     

Postar um comentário