Um só nó

Por Roberto Mancuzo

Pessoal, a Semana ‘Estado’ de Jornalismo esta a todo vapor em São Paulo e vem de lá um ensinamento que acho bacana compartilhar. A dica, aliás, foi dada pela Heloise Hamada, nossa colega do sétimo termo de Jornalismo e estagiária em Assessoria de Imprensa na Facopp que participa da Semana. Em uma das palestras, Rodrigo Martins, Diretor de Mídias Sociais do Estadão, Rafael Sbarai, Editor de Mídias Sociais da Veja, e Tagil Oliveira Ramos, jornalista, escritor e autor do livro "Twitter, Chiclete e Camisinha", falaram sobre as mídias sociais, como cada um desenvolve essas novas ferramentas digitais dentro de suas empresas e qual o resultado obtido com esse trabalho.

Segundo a Heloise, eles ressaltaram a inversão de ordem no mundo digital, onde o espectador está acima ou em patamar de igualdade com os veículos. Dentro dessa plataforma digital todos são apenas mais um nó. Isso vale pra gente pensar também no nosso papel dentro da TV Facopp. Em uma plataforma como essa, produzimos conteúdo, mas devemos sempre estar atentos para aquilo que o internauta quer e também produz. Em resumo, todos constroem a TV Facopp, de estagiários, alunos e professores aos mais diversos webtelespectadores. Antena ligada para o que falam e o que produzem, já que a ordem é compartilhar.

Em tempo, as nossas amigas de TV Facopp, Débora Andreatto e Mariana Gouveia, também participam da Semana ‘Estado’ de Jornalismo e prometeram dar boas dicas pra gente quando voltarem.

Comments

  1. Pois é Mancuzo, primeiro veio a ideia de teia, depois rede e agora uma especie de espuma, onde tudo é absorvido com determinada unidade. Um ambiente propício para as redes sociais. Bom ficar atento mesmo.

     

Postar um comentário