O Preço De Uma Verdade, de Billy Ray.

Olá gente,

Assisti a este filme no feriado de 12 de outubro e confesso que estou perplexo até agora.
Entre os defeitos do protagonista que surgem no decorrer da história, percebe-se o funcionamento de uma redação e as relações de trabalho, focando na relação editor e repórter. Um filme muito rico e que vale a pena assistir.   
Abaixo, a sinopse para quem tiver interesse:

"A verdadeira história do jornalista Stephen Glass, um pequeno gênio de vinte e poucos anos que rapidamente evoluiu de um redator sem importância em Washington, a um redator freelancer da respeitada revista de atualidades e política, "The New Republic", assim como de maior circulação, "Rolling Stone", Harper's" e "George".
Em meados dos anos 90, os artigos de Glass o tornaram um dos mais jovens e requisitados jornalistas de Washington. Mas uma série de estranhos eventos - transformado em crônica em setembro de 1998 em artigo da Vanity Fair no qual o filme se baseia - repentinamente desviaram a carreira de Glass dos trilhos.
A história é um estudo sobre uma pessoa muito talentosa e ao mesmo tempo cheia de defeitos. É também uma análise de uma das mais nobres profissões de nossa cultura, que protege nossa preciosa liberdade ao revelar a verdade, e o que acontece quando nossa confiança na profissão é colocada em dúvida. Fonte: Interfilmes.com

É isto. Fica a dica gente.
Até a próxima.

Comments

Postar um comentário