De volta a Olivetti

Você já conferiu suas redes sociais hoje? Duvido que a resposta seja não.
Estamos na era digital. Se você não possui um perfil no facebook ou no twitter é considerado um atrasado. E somos tão dependentes que às vezes não percebemos as soluções mais simples quando o nosso inseparável computador nos deixa na mão.

Uma das gravações do Café com Q teve que ser adiada por falta de energia na universidade. Esperamos até o último momento para cancelar a gravação, na esperança de que voltaria para fazermos o programa, mas não teve jeito.

Neste tempo, estava ansioso com a questão da pauta, pois infelizmente não tinha como imprimir.

- Apresentar o programa sem as questões? E agora? Sem energia não dá pra imprimir.

Uma das estagiárias, que não citarei o nome, pois o seu ego é extremamente inflado, teve a brilhante percepção: Porque você não liga o notebook e copia as perguntas em um papel?

Podem rir, porque confesso que na hora me senti a pessoa mais estúpida do mundo. Óbvio. Como não pensei nisto antes? Se antigamente o jornalismo era feito desta maneira, porque eu não poderia fazer também? Claro que não adiantou nada, porque sem energia não dava para gravar por causa da iluminação. Mas ficou o aprendizado.



O interessante é que a solução para o problema foi apenas um papel e uma caneta. Os primeiros e mais confiáveis instrumentos de trabalho do jornalista.

Então se você não sabe o que fazer, só porque seu computador não está ajudando, acredite: a solução está bem na frente do seu nariz. Ou na ponta de sua caneta.

É isso. Até a próxima.

Comments

Postar um comentário