Convivendo

Por Mariana Perussi

Olá, após sentir uma tremenda saudade do meu blog (que está em reforma) me lembrei do privilegiado espaço que nós, estagiários da TVFACOPP, temos a nossa disposição, por isso aqui estou.

Em casa, no trabalho, na faculdade e na rodinha de amigos todos nós compartilhamos diferentes experiências, que muitas vezes fazem com que nossos pais se tornem válvulas de escape, nossos conhecidos tornem-se amigos, e com que colegas de trabalho sintam na pele o que a intimidade faz.

Conviver realmente é uma arte que exige dedicação. Mas imagine só se por descontrole formos descontar no mundo cada problema que aparecer? Não me parece justo.

É claro que não é fácil relevar chateações e dificuldades que acontecem no dia a dia, mas ai é que entra a palavra chave: Calma. Controlar a ansiedade, o nervoso e principalmente a palavra pronunciada (uma das únicas coisas que não voltam mais) é muito importante para que possamos viver bem em sociedade, pois não há quem viva sozinho, ou seja, auto suficiente a ponto de nunca precisar de ajuda.

É importante não potencializar problemas, desentendimentos e erros (seus ou de outros), pois eles não vão deixar de existir. Faça com que a convivência se torne aprendizado, dessa forma, devagar e com constância é possível “chegar lá’’.

Comments

  1. Mariana, excelente pensar nesse momento sobre como devemos agir diante dos problemas. Eles são infindáveis. Tem gente que tenta usar o mau humor para espantá-los. Mas posso garantir: não dá certo! O jeito é enfrentá-los, com calma. A vida é muito boa, para gastarmos o tempo só reclamando.... Vamos, sim, chegar lá!

     

Postar um comentário