Vou confessar

Por Camila Monteiro

Desde o dia 20 de agosto faço parte da equipe Facopp, e vou confessar, este não é o meu primeiro estágio, mas foi o primeiro em que em pouco tempo me senti tão familiarizada com as pessoas e com o trabalho. Talvez porque eu e meus colegas Facopp tenhamos o mesmo objetivo de colocar em prática a teoria ensinada durante as aulas (tá, é um clichê, mas foi a resposta mais repetida durante a reunião de apresentação, há 27 dias).

Começo a praticar aquilo que escutei diversas vezes do professor João Paulo – e de outros professores também, mas ele repetiu isso diversas vezes durante as aulas do 5 ° termo, e eu gravei - segundo Clóvis Rossi “Jornalismo, independentemente de qualquer definição acadêmica, é uma fascinante batalha pela conquista das mentes e corações de seus alvos: leitores, telespectadores ou ouvintes. Uma batalha geralmente sutil e que usa arma de aparência extremamente inofensiva: a palavra”. Eu estou indo além, eu uso também a imagem. Sou cinegrafista dos programas Café com Q, Login Cultural e SOS Galera.

Admito que até ontem estava completamente assustada, porque ainda não tinha praticado meus dons cinematográficos, mas durante a gravação do meu primeiro Café com Q e seguido de três entrevistas para o Login me senti a vontade com a adrenalina lá em cima e descobri que tenho muita coisa pra aprender.

Comments

  1. O susto é normal viu Camila. Eu também fico quando me deparo com aquelas milhares ferramentas do Première. É assim com tudo o que é novo.
    Aos poucos vamos aprendendo e evoluindo como profissionais. Isso não é ótimo?!

     
  2. Legal Camila que você está se sentindo em casa. Fique a vontade, porque a TV Facopp é verdadeiramente um espaço de vocês.

     

Postar um comentário