Por que estagiar?

Por Mariana Moura


Decidi analisar o porquê de um aluno – ao invés de “curtir” a faculdade – estagiar. E a resposta surgiu em uma campanha da TV Facopp, o Aluno Premium onde a frase da campanha é “Se a vida de um estagiário é ruim, a vida de um profissional de propaganda é bem pior”. E concluí: é verdade.














Inscrevi-me na TV Facopp por interesse nas horas de estágio supervisionado (pronto, confessei, rs), e, descobri o quanto seria útil para mim já nas primeiras semanas. Comecei no Departamento de Planejamento e Marketing, e atuei junto à Criação, edição de vídeos, orçamentos, organização da festa de 2 anos, atendimento para fechar as parcerias e, por fim, até “apresentadora” do projeto Aluno Premium. Uma estagiária multi uso não é?! E, após conversar com outros alunos, estagiários também, descobri que é assim em todos os lugares.

Olhando para tudo que já aconteceu, hoje sei que foi mais que válido, foi um aprendizado enorme. Aprendi que no estágio é o momento perfeito para se aprender algo, seja lá o que for. Aprendi que esses desafios diários podem nos ajudar a enfrentar qualquer situação em trabalhos futuros. Aprendi que pequenas coisas fazem a diferença e grandes também, depende as forma como se executa (dica: faça tudo o mais bem feito possível!). Aprendi, aprendi e aprendi muito.

Já havia ouvido inúmeros comentários sobre estágios na TV, nem sempre bons, e depois de participar digo a vocês uma coisa: vale muito a pena. Já participei de algumas entrevistas de estagio e quando se diz que fez parte da equipe isso é realmente levado em conta. Para os alunos que ainda não estagiaram é muito útil, que tal parar de fazer nada em casa e vir estagiar na TV Facopp hein?! Mas, se for vir, venha para fazer a diferença, aprender e ensinar. Descubra os valores de estagiar e entrar no mercado de trabalho sem ter um currículo branquinho, sem graça, sem nada. #FicaDica

Comments

  1. Muito bem Mariana. Mais um ótimo post. Nada como vivenciar na prática não é mesmo? Gostaria de ter podido orientar mais coisas e trabalhar muito mais do que fizemos (e não foi pouco rs).. mas enfim, fiz o possível. parabéns. abç

     

Postar um comentário