Eu, eu mesmo e o Twitter

Por Everton de Souza

Que eu,
@evertonssouza, tenho um sério caso com o Twitter é fato. Agora induzir os outros a usa-lo com assiduidade é bom ou ruim?
Isso só a carreira profissional de vocês é que vai responder, Cássio Politi, Luiz Yassuda e outros que estiveram na semana de comunicação afirmam que o bom uso desta ferramenta pode ser muito positivo.

Ontem fizemos um teste aqui na Agência Facopp, postamos uma foto de um adesivo no
TwitPic e divulgamos uma promoção no Twitter: RT @tvfacopp: RT e concorra a um adesivo da Ag.Facopp http://migre.me/II2J #CoisasdaAgFacopp (apoio Arte na Parede Adesivos).

Não preciso dizer que várias pessoas quiseram o adesivo literalmente “FODA”. Foram 500 visualizações na página até a hora do sorteio e vários RTs (retweets).
O sorteado foi Paulo Fernandes, @paulofernandes_, aluno do 5º termo de jornalismo.

O concurso foi para mostrar qual é o engajamento do público com a TV FACOPP, e me surpreendi quando vi que de todos os estagiários da TV, apenas 3 participaram.

Alguns alegam não entender bem a ferramenta, e por isso, na próxima reunião da equipe nós marcaremos um “treinamento” com os estagiários da TV. Mesmo já estando no final do estágio, vocês usaram muito o Twitter daqui pra frente.

#ficadica

Comments

  1. Everton, ao longo desse semestre, vc conseguiu deixar bem claro pra nós da equipe a importância das redes sociais. Sua contribuição foi sensacional para alavancarmos o projeto de reformulação da TV Facopp. Queria tornar público meu agradecimento e dizer a vc que espero que a sua vontade de sempre fazer, fazer o melhor, de produzir e fazer acontecer são virtudes que poucas pessoas têm. Vc é o tipo de pessoa que não deixar passar boas oportunidades na vida. Tenho certeza que será recompensado por isso. Queremos continuar contando com vc.

     

Postar um comentário