De onde vem as grandes idéias?

João Bittencourt Jr

Recentemente, adquiri um ótimo livro, ‘Film Posters of the 30s’ onde todos os posters de filmes desta década estão reunidos, é impressionante ver como há semelhança explícita na arte de hoje e ontem, assim como os filmes mágico de Oz, King Kong, Dracula, Frankestein, Quasimodo, Sherlock Holmes, Robin Hood, Tarzan, que foram ganhando regravações, e virando cada vez mais, sucessos de bilheteria.
A necessidade do conhecimento é fundamental para a comunicação, tudo é válido Desde experiências do dia a dia, leitura, música. Posso dizer que a famosa pergunta tem veracidade: Pode se dizer que um publicitário vale o quanto viu?
É claro que muitas pessoas conseguem ser ótimos redatores, criadores sem nunca terem visto como exemplo, o comercial do meu primeiro sutiã.

Comments

  1. isso se chama referência e acredite.. ela faz diferença.
    tenho um ótimo livro que aborda a influencia do cinema em comerciais publicitários. depois posso passar o titulo para vc.
    abç

     
  2. João, eu penso que quanto mais referencial temos, tudo fica mais fácil. Até no jornalismo é assim. Quanto mais referência adquirimos na leitura, mas fácil é escrever. Por isso acho que criar também é assim. Bons profissionais são pessoas sólidas de conhecimento. Isso é fato.

     

Postar um comentário