Neste semestre em particular praticamente abri mão de “botar a mão na massa” justamente para que os próprios alunos possam mostrar do que são capazes. É lógico que a orientação é sempre bem vinda, mas decidi ser apenas um espectador do trabalho do que um colaborador ativo. Minha vida tem tomado rumos diferentes a cada semestre. É uma batalha colocar na balança o que priorizar. Tenho trabalho fixo em uma emissora de TV, dou aulas nesta Universidade e ainda tenho vários compromissos com agências e produtoras para quem desenvolvo trabalhos. Fora o tempo necessário para estudar sobre novas tecnologias e tudo o mais que envolve a comunicação, sobretudo a audiovisual. Não é fácil conseguir atender a todos e inevitavelmente me questiono se fazer tudo isso ao mesmo tempo é válido. Por isso que quando eu cobro minha equipe e não tenho a resposta que gostaria me vem essa questão. Vale a pena mesmo? Poderia utilizar este tempo para atender a outros clientes e aumentar um pouco o meu patrimônio financeiro. Mas daí me pego em outra ponta da história. O quanto vale você trabalhar em algo que realmente acredita, que tem total autonomia para conduzir da forma com que acha correta, sem estrelismos ou picuinhas que dificultam o andamento do trabalho? Aqui na TV Facopp é assim. Todos trabalhando sem objetivos financeiros. Pelo menos em um primeiro momento. Óbvio que a experiência adquirida com estes trabalhos prepara os alunos para algo maior. É justamente isso que cobro do pessoal da publicidade. APROVEITEM. BOTEM A MÃO NA MASSA! FAÇAM! ERREM! ACERTEM!...Eu geralmente não aceito as desculpas de “falta de tempo”, porque sei bem o que é isso, e particularmente me desdobro em 3 ou 5 “Pandures” para dar conta de atender tudo. Tudo bem, é injusto cobrar a mesma habilidade e experiência que adquiri em jovens de 20, 22, 23 anos. Mas a cobrança é válida, creio eu. Se você está disposto a fazer algo, você faz. Independente de dinheiro, conhecimento. O que conta é a VONTADE.
Abaixo um pouco do que o vem por aí. São trabalhos desenvolvidos pela equipe de publicidade. A maioria deles em caráter experimental e em fase de desenvolvimento. Mas tudo já bem encaminhado.
NOVO VIDEOGRAFISMO
Por enquanto os mais ativos são o Eduardo e agora por último o Leo que enviaram algumas opções de tarjas e até modelo de vinheta. A Giovana tem rascunhado também algumas idéias, mas ainda não saíram do papel.

CAMPANHA DE 2 ANOS DE ANIVERSÁRIO DA TV FACOPP
Está com o prazo “em cima”. A equipe toda trabalhou ideias que foram amadurecidas até chegar ao conceito mais adequado. Teremos cartazes espalhados pelos corredores com membros da equipe segurando fotos de alunos. Nestas fotos o nome do discente e uma frase citada por ele. O barato do título surgiu do amadurecimento da ideia inicial que era “TV Facopp, dois anos conectados com vocês”. Depois o Diego evoluiu a ideia para “TV Facopp, 730 dias conectados com vocês”. Quando achamos que a ideia estava fechada a Giovana mandou essa. “Já que nosso objetivo no site é pensar tudo como se fosse vídeo, porque não transformamos os 730 dias em horas, minutos, segundos e frames?” Pronto, matou a pau. Teremos um título com a cara da TV.
“ TV FACOPP, 17.520 horas, 32 minutos, 46 segundos e 23 frames conectados com vocês”
Ainda não tenho nenhum material para mostrar aqui, o que muito me preocupa. Segundo o Diego as fotos estão sendo tiradas e ate semana que vem os cartazes estarão prontos. Está aí a responsabilidade desta equipe. FAZER ACONTECER! Podem entrar para historia com uma bela campanha, ou com a campanha que não saiu do papel. Claro que acredito na primeira opção, mas é bom lembrar que a segunda está aí, na espreita. Depende da equipe não deixar ela prevalecer.
Teremos também um vídeo que será apresentado em um dos dias na semana da comunicação. O roteiro está sendo desenvolvido pela Suzanne.
Temos também uma grande ação envolvendo uma nova ferramenta do site, que é o envio de vídeos para serem publicados. Este promete fazer barulho e estamos trabalhando fortemente nisso. Mas isso fica para um próximo post.
Finalizando gostaria de pedir o empenho da equipe. Surpreenderam-me a Mariana e o Eduardo pela dedicação. A Giovana e a Suzanne também estão trabalhando muito, mas sei que podem mais. O Léo, meio quietinho assim como o João também estão dando as caras agora. Espero mais porque sei que podem. O Diego, coitado, se desdobrando pra resolver todas as pendengas que eu jogo na mão dele. Parabéns a todos e vamos em frente, pois cada semestre é um graozinho que deixamos plantado na TV Facopp. Nós com certeza iremos embora, mas o fruto desse graozinho estará na TV e com a sua marca. Isso ninguém vai tirar de vocês.
Este é o Prof.Pands! Um post e algumas imagens e taí o trabalho da equipe de publicidade da TV Facopp Online! Adooooooro!
Só para reforçar a fala do Pandur: aproveitem a vida para marcar a história e não para vê-la passar. Sei que custa muito. É preciso muito esforço. É preciso rigor metódico até. Mas enche a gente de prazer ao final. Vamos, que eu tenho certeza que tudo vai bombar!
Pandur, é "post". E vc escreveu um "livro". hahaha
Muito legal o título da campanha! Tenho certeza que a equipe de publicidade vai conseguir finalizar o trabalho. Mais 7 grãozinhos plantados. Fora os da equipe de jornalismo! TV FACOPP vai crescendo a cada semestre! Parabéns!
E falta pouco...24 dias para o aniversário da nossa querida emissora: "TV FACOPP"
Oh Gushi gushi... você sempre fala isso, mas gosta de ler meus posts ne? akak. Pra falar da minha equipe preciso de umas 3 páginas .. precisei resumir. Acabei de ler um roteiro feito pela Su. Arrebentou. Acho que estamos decolando.
Abç
Vc que começou a falar que é post e não livro. Ah, claro, foi qdo eu contei no blog do ano passado como foram as gravações do jogo Palmeiras X Cor...ah, um timinho aí...hahaha.
Parabéns pela equipe!
Muito bacana!
Parabéns pessoal!
Adorei o título da campanha de aniversário! É bem a cara da TV!