Por Gustavo Sawada
Segunda-feira passada fomos surpreendidos com a notícia de que o nosso Prof. Homéro Ferreira irá nos deixar, não podia deixar de aproveitar a oportunidade de eternizar nossos agradecimentos a essa pessoa fantástica que é o professor Homéro. Lembro-me como se fosse hoje quando cheguei ao 5° termo, as expectativas eram muitas, pois estava começando a habilitação em jornalismo, naquela semana começamos a conhecer todos os professores até que chegou a vez daquele homem baixinho com cara de “carrancudo”, falei para mim mesmo “vixxi, esse professor deve ser muito chato”, com o decorrer do tempo percebi que aquele homem que antes me parecia “sisudo”, era apaixonado pelo que fazia, em suas aulas ele se dedicava com muito ardor em compartilhar com os alunos tudo que tinha aprendido em sua carreira , sua maior preocupação era que os alunos saíssem da faculdade com o mínimo de preparação para o mercado de trabalho. Quantos bons momentos pudemos passar juntos com essa “grande” pessoa chamada Homéro Ferreira.
Em nome de todos os alunos que puderam ter a oportunidade de conhece-lo, quero agradecer-lhe por tudo que nos ensinou, não somente por dividir seu conhecimento, mas também de nos ensinar a sermos éticos nessa profissão tão importante que é ser jornalista.
Ahhhhhhhhhhhhhh eu não acredito nisso??? nossa fiquei sabendo agora, atraves!!! Nossa, deixo aqui então meu MUITO OBRIGADA!!! É um professor que jamais esquecereiii... e não deixarei em paz nãoo rsrsrsr "É um grande pequeno homem!!!" rsrsrs vb
Usando as palavras da Ariamy "É um grande pequeno homem!!!"
Perda insubstituível! “Pequeno grande homem”.
As aulas de radiojornalismo não serão as mesmas. Conheço algumas pessoas que se apaixonaram por rádio graças as aulas do professor Homéro.
Um momento triste sem dúvida. Sua experi6encia e amizade farão muita falta.
Mas tenho certeza que a paixão do professor Homéro pelo rádio continuará contagiando muita gente!
Um otimo professor de rádio e uma maravilhosa pessoa, Homero deixará saudade e ira fazer muita falta.
Seria egoísmo de minha parte se ficasse triste pela partida dele. Até porque, sei que ele tomou uma atitude após muito analisar. Saudade? Com certeza. Espero reeencontrá-lo sempre pelas ruas da cidade, pelas rádios, tv's e jornais da vida. O considero um grande amigo.
Abraço