O lixo da comunicação

Por Layrton Gomes
É impressionante a quantidade de lixo que fica no andar de Comunicação Social (alí terraço em frente a cantina), depois do intervalo.E o pior, alí está em maior parte os alunos de Comunicação, que têm o dever de por em prática a tão falada responsabilidade social.Latinhas de refrigerante, sachês de ketchup e maionese e principalmente bitucas de cigarro. Podem comer, beber e fumar, mas é difíci ser educados? Sei que nenhum de vocês que está lendo precisa dessa definição, mas educação, segundo o Aurélio, é o conhecimento e prática dos hábitos sociais e de boas maneiras, entre outros. Então tentemos ensinar isso aos nossos colegas que ainda não aprenderam.Na minha incessante luta pela educação do povo brasileiro, as vezes ouço: "Esse lixo gera emprego!"Gera sim, e quem paga os salários somos nós, com nossos impostos. Se esses pensassem um pouco mais, notaríam que essa grana (que não é pouca), poderia ser revertida para educação, saúde, lazer transporte, etc... Se quer gerar empregos dessa maneira é simples - jogue latas, bitucas e restos de comida na sala, quarto e cozinha da sua casa, e contrate alguém para limpar. Peço desculpas pela crítica feita logo em minha primeira postagem, mas discordo do nosso descaso perante fatos tão simples de serem resolvidos.Não podemos mudar o mundo, mas o nosso terraço sim. Tenho projetos, alguem interessado?

Comments

  1. Olá Layrton, adorei o comentário! E, projetos? Explica melhor isso aí!

     
  2. Matheus Teixeira says: 19 de março de 2010 às 07:04

    Ô Layrton, tá de volta???
    Que bom que está na TV Facopp também.
    Sucesso, abraços.

     
  3. Ficamos todos curiosos!
    Quais projetos? Quando? Onde? Como?!!!



    abração

     
  4. Bem lembrado Layrton,
    Tbm não se deve esquecer que tem certos individuos que
    comem em sala de aula e deixam papéis sujos, latas com restos de
    refrigerantes, etc...jogados encima das cadeiras.
    sabendo que toda sala tem um cesto de lixo ao lado da porta de entrada!
    É triste ver essas cenas!

     
  5. Pois é Layrton você tem razão. Sujeira dentro e fora da sala de aula e em todo o campus não dá não! Há lixeiras em todo lugar.

     
  6. Nossa... mto importante o assunto abordado no seu texto... isso poderia ateh virar uma matéria... eu confesso que às vezes eu msm peco com relação a essa citada falta de responsabilidade e de respeito à natureza....

     

Postar um comentário